Exibindo todos 10 resultados
Atroverde 77®
Mofo-Branco Eliminado, Safra Protegida!
O Atroverde 77® é o único Trichoderma exclusivamente foliar no mercado, eficaz no controle do Mofo-Branco (Sclerotinia sclerotiorum). Com a cepa exclusiva Trichoderma atroviride (77B), o Atroverde 77® atua de duas formas: tem ação direta contra o patógeno, impedindo sua entrada na planta, ao mesmo tempo em que induz a resistência das plantas de maneira sistêmica. Além do eficiente controle, o Atroverde 77® pode ser integrado a diferentes manejos.
FUNÇÃO: Defensivo Biológico.
COMPOSIÇÃO: Trichoderma atroviride (estirpe 77B) mínimo 2x109 UFC/g
ALVO: Mofo-branco (Sclerotinia sclerotiorum).
Folder
Ficha Técnica
FISPQ
Rótulo-bula
BB-Protec®
Beauveria Potente, Alvos Aniquilados!
O BB-Protec® é um inseticida microbiológico em pó que oferece controle eficiente contra a Mosca-Branca (Bemisia tabaci), Broca-do-Café (Hypothenemus hampei), Cigarrinha-do-Milho (Dalbulus maidis) e Ácaro-Rajado (Tetranychus urticae). Possui uma cepa exclusiva, Beauveria bassiana R444, é altamente infectante, com eficácia comprovada e um excelente custo/ benefício. Sua inovadora formulação contendo óleo permite uma dispersão mais eficaz dos esporos do fungo. Além disso, possibilita um manejo sustentável e integrado com produtos químicos, reduzindo danos ambientais. O BB-Protec® é a solução completa para o controle da Mosca-Branca, Brocado-Café, Cigarrinha-do-Milho e Ácaro-Rajado.
FUNÇÃO: Controle Biológico.
COMPOSIÇÃO: Beauveria bassiana, Isolado R444 mínimo de 1x108 UFC/g
ALVOS: Mosca-Branca (Bemisia tabaci), Broca-do-Café (Hypothenemus hampei), Cigarrinha-do-Milho (Dalbulus maidis) e Ácaro-Rajado (Tetranychus urticae)
Folder
Ficha Técnica
FISPQ
Rótulo-Bula
Littovir®
Aniquilação Total da Frugiperda!
O Littovir® é um baculovirus SpliNPV, com registro e recomendação para S. frugiperda. Serão solicitadas extensões de uso para outras espécies. Este produto, desenvolvido na Suíça, apresenta alta virulência, eliminando lagartas neonatas em 2 a 4 dias. Com uma concentração de 5 x 1011 OB/L, o Littovir® é uma solução altamente eficaz para o controle de lagartas. Sua formulação líquida e estável, com shelf life de 24 meses, torna-o uma escolha confiável, duradoura e eficiente para os produtores.
COMPOSIÇÃO: Spodoptera littoralis nucleopolyhedrovirus (SpliNPV) mínimo 5x1011 OB/L
RECOMENDAÇÃO: 50 mL/ha em mistura, 100 mL/ha isolado, na última aplicação
ALVO: Lagarta-do-Cartucho-do-Milho (Spodoptera frugiperda)
Folder
Ficha Técnica
FISPQ
Rótulo-Bula
Loopovir®
Extermínio total da falsa-medideira!
Com prazo de validade de 24 meses, o Loopovir® oferece estabilidade e compatibilidade de tanque, tornando-se uma escolha ideal para o manejo da soja BT. Sua ação residual permite intervalo de até 14 dias entre as aplicações. O Loopovir® melhora o desempenho dos produtos químicos e ajuda no manejo de resistência das lagartas. Além disso, promove o manejo sustentável, reduzindo os danos causados pela Falsa-Medideira sem impacto ambiental.
COMPOSIÇÃO: Chrysodeixis includens nucleopolyhedrovirus (ChinNPV), mínimo de 5×1011 OB /L
RECOMENDAÇÃO: 50 mL/ha
ALVO: Falsa-medideira (Chrysodeixis includens)
Folder
Ficha Técnica
FISPQ
Rótulo-Bula
Nembac 42®
Ameaça invisível eliminada!
O Nembac 42® é um nematicida inovador que contém endósporos da bactéria Bacillus velezensis FZB42. Ele combate de forma eficaz o Nematoide-das-Galhas (Meloidogyne incognita) e o Nematoide-das-Lesões-Radiculares (Pratylenchus brachyurus). Quando aplicada, a bactéria adere às sementes e raízes, criando uma barreira protetora contra esses parasitas. Além disso, altera a química da rizosfera, desorientando os nematoides. Isso resulta em um ambiente hostil para os patógenos, interrompendo seu ciclo de vida. A bactéria produz metabólitos com funções surfactantes, antibióticas e voláteis que suprimem esses parasitas e fortalecem a planta. Também compete por recursos com eles. O Nembac 42® age por antibiose, barreira física pela produção de biofilme, competição e indução de resistência.
COMPOSIÇÃO: Bacillus velezensis estirpe FZB42 mínimo de 2,5x1010 esporos/mL
RECOMENDAÇÃO: 75 a 100 mL/ha
ALVO: Nematoide-das-Galhas (Meloidogyne incognita) e Nematoide-das-Lesões-Radiculares (Pratylenchus brachyurus)
Folder
Ficha Técnica
FISPQ
Rótulo Bula
Nomu-Protec®
Extermine a Spodoptera em Qualquer Fase!
O Nomu-Protec® é um fungo entomopatogênico com registro e recomendação para S. frugiperda. Com uma concentração de 1x1011 UFC/kg, o Nomu-Protec® é uma solução eficaz para produtores de soja, milho, algodão, feijão e de outras culturas afetadas por essa praga. O Nomu-Protec® possui a capacidade de infectar lagartas também maiores. O produto mantém alta estabilidade, garantindo shelf life de 24 meses.
COMPOSIÇÃO: Metarhizium rileyi (PHP1705) 1x108 UFC/g
RECOMENDAÇÃO: 100 g/ha
ALVO: Lagarta-do-Cartucho-do-Milho (Spodoptera frugiperda)
Folder
Ficha Técnica
FISPQ
Rótulo-Bula
Spodovir Plus®
Virulência Extrema: Spodoptera Eliminada!
O Spodovir Plus® é um inseticida microbiológico desenvolvido em parceria pelo centro de pesquisas da Andermatt Canadá e a Embrapa. É um baculovírus SFMNPV destinado ao controle da Lagarta-do-Cartucho-do-Milho (Spodoptera frugiperda), uma das principais pragas da agricultura no Brasil. Com uma concentração de 5x1011 OB/L, o Spodovir Plus® oferece alta virulência e eficiência no controle da praga; é uma solução sustentável para alvos resistentes a pesticidas. Sua formulação líquida proporciona facilidade de manejo, estabilidade e compatibilidade de tanque, com shelf life de 24 meses.
COMPOSIÇÃO: Spodoptera frugiperda nucleopolyhedrovirus (SFMNPV V isolado 19) 5x1011 OB/L
RECOMENDAÇÃO: 50 a 150 mL/ha em mistura com inseticidas químicos
ALVO: Lagarta-do-Cartucho-do-Milho (Spodoptera frugiperda)
Folder
Ficha Técnica
FISPQ
Rótulo-Bula
T-Protec®
Trichoderma Potente, Defesa Implacável!
O T-Protec® é um biodefensivo à base do Trichoderma asperellum cepa “kd”, extremamente versátil e agressivo. Sua ação vai muito além do controle efetivo de doenças. Ele também induz a resistência da planta e estimula o seu crescimento. A cepa do T-Protec® foi selecionada entre mais de 1 mil estirpes do banco de Trichoderma sp. do centro de P&D da Andermatt na África do Sul. Está no mercado há mais de 10 anos, sendo a líder de mercado na África do Sul. Seu alvo principal é o Heterodera glycines, conhecido como Nematoide-do-Cisto, mas tem alto potencial também para o controle de doenças do solo causadas por fungos como Fusarium spp., Rhizoctonia sp., Sclerotinia sclerotiorum, Thielaviopsis paradoxa, Phytophthora spp., Pythium spp. e Verticillium spp. – será solicitado pedido de extensão de uso.
COMPOSIÇÃO: Trichoderma asperellum cepa kd, mínimo 2x109 esporos/g
RECOMENDAÇÃO: 150 g/ha no tratamento de sementes (TS)
ALVO: Nematoide-do-Cisto (Heterodera glycines)
Rótulo-Bula
Tutavir®
O Fim Definitivo das Traças!
O Tutavir® é um inseticida microbiológico líquido com o baculovírus PhopGV, destinado ao controle da Traça-do-Tomateiro (Tuta absoluta) e da Traça-da-Batata (Phthorimaea operculella). É único no mundo para essas pragas, com alta eficácia e manejo sustentável. Com a concentração de 2x1013 OB/L e shelf life de 24 meses, oferece alta durabilidade. Sua formulação líquida estável e compatível facilita a aplicação e integra programas de rotação de ativos, reduzindo a resistência das pragas a produtos químicos. Controla as traças sem impacto ambiental, beneficiando agricultores e o meio ambiente.
COMPOSIÇÃO: Phthorimaea operculella granulovirus (PhopGV), mínimo 2x1013 OB/L
RECOMENDAÇÃO: 100 a 200 mL/ha
ALVOS: Traça-do-Tomateiro (Tuta absoluta) e Traça-da-Batata (Phthorimaea operculella)
Folder
Ficha Técnica
FISPQ
Rótulo-Bula
Verpavex®
Helicoverpa Aniquilada!
O Verpavex® é um inseticida microbiológico composto pelo baculovírus HearNPV, exclusivo da Andermatt, para controlar eficazmente a Lagarta-do-Algodão (Helicoverpa armigera). Apresenta altíssima concentração (7,5 x 1012 OB/L) com alta virulência. Sua formulação líquida estável e compatível simplifica o uso. Além disso, reduz danos causados pelas pragas e garante o controle sem impacto ambiental. É o primeiro produto da Andermatt registrado no Brasil.
COMPOSIÇÃO: Helicoverpa armigera nucleopolyhedrovirus, mínimo de 7,5x1012 OB/L
RECOMENDAÇÃO: 50 mL/ha
ALVO: Lagarta-do-algodão (Helicoverpa armigera)
Folder
Ficha Técnica
FISPQ
Rótulo-Bula